parcerias clinica de acupuntura

testemunhos clinica de acupuntura

“…Passei 2 meses em visitas ao Centro de Saude, Hospitais e médicos e sem ter qualquer melhoria em relação aos problemas que a minha hernia discal me provocava (continuava com dores incapacitantes, não podia colocar o pé no chão, sensibilidade ao frio, dores agudas ao mudar de posição, não me baixava, etc etc etc) isto tudo apesar de tomar doses “cavalares” de Nolotil, Relmus, Voltarene, Adalgur, entre outros. Com o Nuno Lemos bastaram 3 sessões para passar de “quase inválido” a “quase como novo” (apenas pequenas limitações próprias de quem tem uma hérnia) mas também o tratamento não está concluido. Um abraço NUNO”

Ricardo Oliveira, 39 anos

“Vim à consulta de acupuntura. Gostei do modo como fui atendido, do serviço e estou satisfeito. Recomenda-se.”

Manuel Pedro Menino, 73 anos

“Venho com a presente manifestar o meu profundo e sincero reconhecimento pela forma com que, na vossa Clinicae desde o inicio de Novembro de 2011, tenho sido acompanhado pelo Sr. Dr. Nuno Lemos em tratamentos de acupunctura (electroacupunctura) como forma de tratar, ou pelo menos atenuar consideravelmente, os problemas de mobilidade que tenho desde que, em 1997, eu venho sofrendo de uma patologia sensitivo-motora (Polineurite sensitivo-motora de raiz axonal/Doença de Charcot-Marie-Tooth).

Os tratamentos efectuados pelo referido Sr. Dr. Nuno Lemos, de facto, não só tem diminuido consideravelmente a incomodidade que dantes sentia na locomoção mas tambéms e tem repercutido sobre um outro aspecto, não menos importante, do meu estado patológico em geral, o qual inclui também uma dilatação acentuada (felizmente benigna!) da próstata. O que com isto quero dizer, também, é que são mais espaçadas e menos frequentes as tensões de necessidade de esvaziamento da bexiga.

Em síntese, diria que tanto maior a mobilidade a0 nível dos membros inferiores quanto o alivio ao nivel da micção se devem, a meu ver, aos tratamentos feitos pelo Sr. Dr. Nuno Lemos que, além de ser bom profissional, considero uma pessoa muitissimo afável e de bom trato.

Com elevada estima e consideração e um abraço para todos, sem excepção, subscrevo-me,”

João Durão dos Santos

“Em Fevereiro de 2011 foi-me diagnosticada uma hérnia na coluna lombar situada na L4 e L5 que, para além das dores nas costas, provocou-me uma ciática que irradiava da coluna para a perna direita até ao pé, dificultando-me o andar. Apesar de estar a ser medicada não sentia melhoras, tendo sido aconselhada por dois neurocirurgiões a fazer uma intervenção cirúrgica.

Dado que eu não estava interessada em ser submetida a essa cirurgia, optei por fazer acupuntura, tendo-me dirigido ao Centro de Fisioterapia do Desporto, onde fui atendida pelo Professor Nuno Lemos que, após ter feito o diagnóstico da situação me alertou para o facto de o tratamento poder vir a ser demorado.

Os primeiros tratamentos foram feitos semanalmente, tendo os resultados, de facto, sido muito lentos, mas não desisti, e gradualmente a dor foi-se atenuando, passando então os tratamentos a ser feitos quinzenalmente e, a partir do momento em que a dor já era residual passaram a ser feitos uma vez por mês, situação que ainda mantenho para efeitos de prevenção.”

Ana Vitória Raimundo, 65 anos

“A prática exaustiva de desporto leva-me muitas vezes a lesões seja por má postura, por desgaste de alguns músculos, tendões, articulações ou mesmo por abuso de certos exercícios. Por todas estas razões, depois da última competição trouxe problemas na zona lombar, sendo que esta causava-me mau estar, dores ao sentar, prendia-me os movimentos das pernas. Após algumas sessões de acupunctura vi melhoras, as dores passaram por completo e já consigo fazer todos os meus exercícios ditos quotidianos e desportivos.

A medicina tradicional representa várias falhas, de prognóstico, de tratamento e, consequentemente, prescrição indevida/exagerada de fármacos. Na primeira consulta de acupuntura o Dr. Nuno identificou o problema e passou de imediato ao tratamento, sem nunca precisar de qualquer tipo de fármacos e o resultado foi excelente. Após a primeira consulta minimizou bastante as dores e nas consultas seguintes conseguiu tratar por completo o meu problema. Sem dúvida a minha primeira escolha para tratar da minha saúde.”

Nádia Mesquita, atleta de fisioculturismo

“Depois de me deparar com sintomas avançados de síndrome de túnel carpico, quer seja dormência nos braços quer seja um desconforto tremendo na posição horizontal e com poucas opções para alem da cirurgia resolvi experimentar os serviços do Dr. Nuno Lemos e depois de 7 sessões (praticamente indolores) experienciei um bem estar e descanso tremendos, quer a nivel físico quer a nivel psicológico. Voltei a dormir descansado sem qualquer desconforto e com sintomas praticamente inexistentes, recomendando vivamente os seus serviços como alternativa a tratamentos tradicionais. “

Rui Silva, 32 anos

“Há poucos meses atras, recebi tratamentos de fisioterapia numa clinica em Lisboa, por “indicação ” do seguro de acidente de trabalho (parti a mão), estando muito stressada nessa fase ,e apesar do seguro não comparticipar (burros ignorantes palermas!!!) resolvi agendar uma sessão de acunpuctura . Atende-me o Nuno Lemos. Nota 10 (na escala de 1 a 9..)
Resumindo: deixo aqui o meu testemunho: na qualidade de “veterana”, conhecedora dos efeitos beneficos de tratamentos de acunpuctura que o Nuno é um dos excelentes profissionais que temos na praça , quer a nivel etico quer na competencia e conhecimento que tem do seu trabalho de acunpuctor.”

Ana Lima Guerreiro

“Bem.. o que poderei eu dizer em relação ao Doutor Nuno Lemos e todo o seu profissionalismo.. Foi a escolha mais acertada para mim e para a minha saúde ter escolhido esta clínica para fazer os meus tratamentos de acupunctura.
São pessoas que pensam primeiro em ti e no teu bem estar, fazendo os possíveis para tu atingires os teus objectivos.
Estou no 2º tratamento e sem dúvida que está a mudar a minha vida.
Aqueles dias de solidão, ansiedade, irritação, carga negativa? Estão a passar. Pode parecer impossível, mas não é. Acho que nunca conheci uma medicina tão incrível como esta. Tenho sem dúvida mais vontade para aproveitar o dia, a vida. Essencialmente estar bem comigo mesma. Porque quando não estamos bem connosco próprios não conseguiremos estar bem com mais nada.. É connosco que iremos passar o resto das nossa vida, é com a nossa pessoa que temos de lidar e viver dia após dia.
Parabéns ao trabalho incrível desta equipa toda.
Obrigada”

Anabela Lemos

“Procurei o Dr. Nuno Lemos por ter vários episódios de enxaqueca, logo a partir das primeiras sessões senti uma melhoria significativa e agora após 8 sessões conseguiu com que a frequência e intensidade das mesmas diminuíssem, dando-me uma melhor qualidade de vida. Agora já não penso quando é que me vão dar episódios de enxaqueca por terem sido muito frequentes na minha vida, agora quase me esqueço que as sempre tive. É um profissional excelente e deixa-nos logo à vontade a partir da primeira sessão, recomendo muito para quem tenha problemas similares ao meu!”

Ana Carvalho

“eu contactei o dr. Nuno lemos derivado ao meu problema de esclerose multipla, e como me apanhou a perna direita custava-me muito andar e já andava com a ponta do pé a rastejar, depois de fazer a primeira sessão de tratamento senti logo melhoria na marcha.
eu já tinha feito acupunctura mas não senti nenhumas melhorias, assim com estímulos eléctricos sim, funciona.
aconselho a quem tiver problemas na marcha a ir experimentar, não falando na experiência e no saber do dr. Nuno lemos.
obrigado dtº Nuno por tudo”

Nuno Dias

“O Dr. Nuno Lemos é um profissional de excelência, que concilia o lado profissional com um excelente relacionamento interpessoal junto do paciente, proporcionando um conforto extra aos intervenientes. O bem-estar do paciente elevasse acima de tudo o resto. É um médico bastante acessível e desenvolve um esforço continuado na melhoria da saúde do seu paciente.
Relativamente ao meu problema, sou uma pessoa ansiosa por natureza, em que a mesma gerava um sono irregular. Com o tratamento de Acupuntura desenvolvido pelo Dr., em 2 a 3 meses consegui equilibrar a minha ansiedade e consequente insónia. Durante o tratamento, foi introduzido um pouco de osteopatia (principalmente a base de estimulo de massagem), de forma ao mesmo ser mais eficaz. O tratamento tende a ser multifacetado e variável, não gerando habituação e monotonia. Atualmente só necessito de consultas de rotina mensal, ou até um pouco mais, mais pelo bem-estar que a mesma me proporciona.
Sou-lhe grato por me proporcionar um bem-estar continuo e durador.
Os melhores cumprimentos.”

Henrique Pinto

“DR Nuno Lemos conseguiu sem duvida surpreender pela positiva. É um excelente profissional que tem um grande conhecimento que pode ser usado para pessoas do quotidiano como para atletas. Há cerca de 1 ano que andava com uma tendinite e com este tipo de medicina o meu rendimento melhorou MUITO nos treinos. Voltei a sentir prazer nos meu treinos sem qualquer tipo de dor.”

João Brejo

“Excelente atendimento, tanto ao nível profissional quanto pessoal. Médico que aconselha, não pretende apenas tratar. Sofro de uma hérnia discal, já experimentei alguns diferentes tratamentos mas é na Acunpuntura que sinto maior alívio da dor. Obrigado Sr. Doutor Nuno Lemos.
Os melhores cumprimentos e boa sorte.

Tiago Delgado

“Em poucas sessões de osteopatia e acupuntura, o Dr. Nuno Lemos resolveu-me um problema crónico digestivo que eu tinha há mais de três anos e para o qual a medicina convencional não teve resposta. Sou-lhe muito agradecido por me ter devolvido a qualidade de vida.”

Tiago A.

“A partir da minha última gravidez, os episódios de enxaqueca aumentaram significativamente de frequência. Desde que iniciei os tratamento com o Dr. Nuno Lemos não só diminuiu a frequência dos mesmos como a sua intensidade. Neste momento, há 3 meses que não tenho nenhum episódio de enxaqueca!”

Ana Lemos

“Recorri ao Dr. Nuno para tratar dos vómitos e ciática na gravidez e felizmente ao fim de algumas sessões as melhorias foram significativas. Recomendo-o pelo seu profissionalismo e objectividade.”

Joana Adriano