Síndrome vertiginoso

Com início há 3 semanas.

Está a tomar medicamentos há 2 semanas.

A medicação não eliminou completamente os sintomas mas aliviou.

Tonturas, enjoos, náuseas.

Uma vez teve quebra de tensão.

1 enxaqueca ao início.

Já teve um episódio bilateral de zumbidos. De acordo com a manobra posicional é mais forte do lado direito.

Sem sentir rigidez na nuca ou dor cervical e pescoço.

Tomou nausef e agora está a tomar primperam.

Betahistamina.

2 CONSULTA PARA TRATAR SÍNDROME VERTIGINOSO

FEEDBACK

Primeira noite com muitas tonturas. Por norma as tonturas agravam há noite, mas naquela noite foi pior.

Acorda com tonturas de manhâ. passam mais rapidamente.

Náuseas e enjoos passaram ontem e antes de ontem: desde a crise que não tinha 2 dias sem náuseas e enjoos.

3 CONSULTA

Sem sintomas.

Parou os comprimidos da parte da tarde (primperam e betashistina). Primperam parou no fim de semana.

Ainda toma betahistina de manhâ e à noite.

4 CONSULTA

Sem sintomas.

Síndrome Vertiginoso tratado com acupuntura contemporânea

Paciente do sexo feminino, 21 anos de idade, e diagnóstico médico de síndrome vertiginoso. Com início há 3 semanas a paciente já se encontrava medicada há 2 semanas. A medicação melhorou os sintomas mas não os aliviou completamente.
Os principais sintomas que a paciente referia eram tonturas, enjoos e náuseas. Apresentara zumbidos e enxaqueca ao início.
Para tratar a paciente foi usada uma combinação de várias técnicas de acupuntura contemporânea. Na primeira noite a paciente sentiu agravamento de alguns sintomas. A partir da segunda consulta sentiu grandes melhorias nos sintomas. A partir da 3ª consulta não teve mais necessidade de tomar medicamentos. Ao todo fez 4 consultas de acupuntura contemporânea.